segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Foguetes do IAE são apresentados no II Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica

(...)Projetos desenvolvidos pelo IAE na área espacial, desde os primórdios da década de 1970, foram apresentados no 2º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, de 17 e 20 de abril, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Astrônomos americanos, chilenos, peruanos, paraguaios, angolanos e nigerianos passaram pelo stand do IAE, mostrando grande interesse e surpresa pelo potencial brasileiro na tecnologia de desenvolvimento de foguetes. Visitas ilustres, como a do astronauta brasileiro Marcos Pontes e da astronauta iraniana Anousheh Ansari, responsável pela abertura do evento, estavam entre os que conheceram os projetos do instituto.

Outra atração para o evento reuniu cerca de 450 pessoas, foi o lançamento de pequenos foguetes de sondagem para aplicação ambiental, movidos a motores de combustível sólido. Uma atividade apresentada por Oswaldo Barbosa Loureda, aluno de mestrado profissionalizante do ITA e bolsista da Divisão de Propulsão Espacial do IAE (APE). Oswaldo é o responsável pela área Astronáutica do evento e proprietário da Acrux Aerospace Technologies, uma empresa da modalidade de Pré-Projeto Incubado, pertencente a Incubadora de Projetos e Empresas Tecnológicas da área Aeroespacial—INCUBAERO, sediada no CTA. (...)

notícia originalmente publicada em 24 de abril de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário