segunda-feira, 25 de julho de 2011

SPACE CAMP 2012


1.- INTRODUÇÃO

            O Space Camp é uma atividade educativa desenvolvida pela Acrux Aerospace Technologies, cumprindo assim com sua responsabilidade social. A Acrux é uma empresa que vem buscando seu espaço no setor aeroespacial no Brasil, atuando principalmente no campo aeroespacial, de automação industrial e no setor educacional.

2.- OBJETIVO

            Através desta atividade a equipe da Acrux visa de forma única capacitar mão de obra para o programa espacial brasileiro, e primordialmente, empolgar e motivar os alunos para o campo de ciência e tecnologia, ensinando conceitos e filosofias importantes como organização de projetos e metodologia científica, além de conceitos de segurança e trabalho em equipe, que são discutidos em todas as palestras e atividades práticas.

3.- ATIVIDADES

            As atividades serão desempenhadas por profissionais experientes e qualificados da Acrux, onde a metodologia principal utilizada é o aprendizado voltado para a solução de problemas, onde o uso intenso de ferramentas multimídias para aulas teóricas apoiadas por vídeos e gráficos, são unidas a kits e experimentos reais que são montados e ensaiados pelos alunos em pequenos grupos de trabalho. Fundindo conhecimento adquirido em sala com conhecimento adquirido em bancadas.

4.- SEGURANÇA TOTAL

            O Local de realização do evento é uma chácara em local seguro e fechado. As aulas teóricas serão realizadas em auditório com multimídia, e as aulas práticas serão realizadas em área reservada e adequada para as atividades, havendo Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo. Durante a montagem e integração do veículo de sondagem que será lançado pelos alunos, todo o trabalho de manipulação de materiais combustíveis e perigosos que serão utilizados no foguete, serão manipulados pela equipe treinada da Acrux de forma independente dos alunos.

5.- INSTALAÇÕES

            As instalações foram planejadas a dar conforto aos alunos, de forma que os mesmos possam aproveitar e absorver o máximo possível das atividades, assim sendo, os alunos serão alojados em grupos e separados por sexo nos quartos. O refeitório é planejado de modo a comportar confortavelmente os alunos e permitir a interação entre os mesmos. A alimentação é planejada e balanceada para a faixa etária, fornecendo subsídios para o bom desenvolvimento das atividades, no entanto, o planejamento por ser alterado com certa antecedência, para atender dentro do possível a dietas específicas.












4 comentários:

  1. estupidamente ridiculo
    sem estrutura nenhuma quando falei para o meu pai tudo como foi ele me pérguntou varias coisas e eu fiquei na margem da plena ignorancia
    so valeu a palestra do grande Marcos pq o restante achava que sabia mais estavam todos confusos tinha até criança querendo ensinar alguma coisa
    não aconselho a mais ninguem so não vou deixar meu nome pq tenho medo das\ pessoas que estavam lá viajei 8 horas pra nada..

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo

    Primeiramente, caso realmente tenha participado, pq não deixou sua ficha de avaliação do evento>
    Em segundo, todas as aulas e oficinas eram ministradas por pessoal altamente qualificado, com graduação, mestrado ou doutorado na área aeroespacial.
    Em terceiro, a sua foi a única crítica negativa ao evento.
    Caso não se identifique, irei excluir teu comentário, pois não creio que vc tenha realmente participado do evento.

    Sdç, Oswaldo Loureda

    ResponderExcluir
  3. DESCULPE MAIS É MINHA OPINIÃO, E ACREDITO QUE DEVE SER RESPEITADA.CASO VOCÊ EXCLUA COMPROVARA MAIS AINDA MINHA POSIÇÃO,SERÁ QUE COMO A MINHA VOCÊ TAMBEM JA NÃO DELETOU OUTRAS OPINIÔES? FICA AGORA A DÚVIDA....

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo,

    Agradeço muito sua crítica, são elas que nos fazem crescer. Uma pena vc não ter deixado seu formulário, pois todos deixaram e com críticas construtivas e com quesitos de bom á ótimo apenas... Mas estamos muito contentes com o evento, já que não é possível agradar a 100%, vc foi o único que ficou fora dessa margem. Obrigado pela sinceridade. Abraços!

    ResponderExcluir