quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AMPLIADO O PROGRAMA DO SPACE CAMP 2012!


Seguindo modificações sugeridos pela equipe da OBA, o primeiro Space Camp foi ampliado de 3 para 4 dias de atividades didáticas. Com tal modificação, foi possível a realização de mais atividades e de forma mais leve.

domingo, 1 de janeiro de 2012

 O 1o SPACE CAMP do Brasil encerra suas inscrições em Dezembro

Faltam pouco mais de um mês para o início do primeiro Acampamento Espacial do Brasil! As atividades foram programadas para duas turmas, que serão recebidas entre 23 e 31 de Janeiro em uma chácara devidamente equipada nas cercanias de São José dos Campos.
Dentre as atividades programadas, podemos citar atividades teóricas de alta complexidade relacionadas aos temas aeroespaciais, como foguetes, satélites, robótica e astronômia. Dentre as palestras que serão ministradas também serão apresentados conteúdos relativos a organização e gestão.
Entre todas as várias atividades também teremos construção de robôs, foguetes a água, kits didáticos e circuitos eletrônicos para embarque em um foguete de pequeno porte.
Durante o evento, várias habilidades serão exploradas, inclusive o trabalho em equipe através da divisão dos alunos em 4 grupos distintos que irão competir ao longo dos 4 dias de atividades intensas.
A seguir são apresentadas algumas fotos da chácara, dos equipamentos a serem utilizados e da programação atualizada.
Maiores informações podem ser obtidas em www.aatsolutions.net, acrux_spacecamp@yahoo.com.br e (12)30212193.

Lançamento de um FOG500

Kit Didático


Aviônica para Foguete